Mixagem, gravação e 24 canais

redacao@backstage.com.br
Fotos: Divulgação

O Ui24R é o mais novo sistema de mixagem e gravação multipista da Soundcraft que oferece 24 canais de entrada com os renomados preamps da marca além de processamento de sinal da Lexicon, dbx e DigiTech.

 

A Soundcraft Ui24R é parte da recém-lançada linha de produtos “Harman Connected PA”, um sistema que promete ser uma solução completa fácil de instalar, configurar e controlar para amplificação sonora em aplicações de som ao vivo. Com um design simplificado, o sistema traz entradas e saídas flexíveis, alta qualidade de som, controle sem fio intuitivo e confiabilidade para aplicações de som ao vivo. O sistema pode ser controlado por até 10 dispositivos via cabo Ethernet ou através de rede wi-fi de banda dupla embutida.

Outra característica é a capacidade de canais. O Ui24R oferece 24 canais, sendo 10 combo/XLR, 10 XLR, duas de nível de linha e dois canais de mixagem digital para um total de entrada 24 entradas simultâneas. Os renomados preamps da Studer entregam um som de alta qualidade para aplicações ao vivo e gravação multi-pista, enquanto efeitos de reverb, chorus e delay da Lexicon, combinados à compressão dbx oferece resultados otimizados para vocais, guitarras acústicas e muito mais.

Mais entradas profissionais

O processamento de sinal é garantido por soluções Lexicon, dbx e DigiTech, enquanto os 20 pré-amplificadores de microfones desenvolvidos pela Studer entregam mais entradas profissionais que qualquer outro console da sua categoria. “O sistema de mixagem e gravação multipista Soundcraft Ui24R entrega a potência e a capacidade de um console de grande formato em uma solução compacta e conveniente”, diz Scott Wood, gerente de soluções para mixagem da Harman Professional Solutions.

De acordo com Wood, a tecnologia do equipamento e componentes de alta qualidade, incluindo o renomado processamento de sinal da Lexicon, dbx e DigiTech, assim como os preamps Studer, oferecem resultados incríveis para ensaios, shows ao vivo, gravações, overdub e muito mais. “Do palco para o estúdio, o Ui24R é o melhor sistema para artistas, donos de instalações e engenheiros que querem economizar espaço e entregar um som de qualidade superior”, observa.

O sistema de supressão automática de microfonia AFS2 da dbx também está disponível em todas as saídas de monitor para ao vivo. Além disso, dois canais de modelagem de amplificador e guitarra da DigiTech trazem uma série de efeitos para qualquer apresentação ao vivo ou gravação, particularmente quando é preciso alcançar um baixo volume de palco.

 


O objetivo é que o Ui24R transforme a experiência de mixagem ao vivo, conferindo aos engenheiros liberdade de controlar o equipamento de qualquer lugar. O usuário pode conectar até 10 dispositivos simultaneamente por meio de uma rede wi-fi de banda dupla para que, por exemplo, os músicos possam ajustar suas mixagens individuais de monitoração no palco, enquanto o técnico de PA se concentra em otimizar a experiência do público. Graças à compatibilidade a HTML 5, o sistema pode ser controlado a partir de qualquer browser – incluindo em dispositivos iOS, Android, Windows, Mac ou Linux – sem a necessidade de instalação de nenhum aplicativo.

O Ui24R ainda permite que engenheiros e músicos gravem, de maneira redundante, mixagens estéreo, além de todas as 22 entradas, diretamente em um dispositivo de armazenamento USB e em um computador conectado. O Ui24R também pode ser uma peça central em estúdios de gravação multipista, com uma fácil integração entre a interface de áudio USB e a DAW escolhida pelo usuário.

 

 

Aplicativo para conexão

Através do aplicativo Harman Connected PA, o usuário poderá conectar o novo Ui24R com outros dispositivos wi- fi de empresas do grupo Harman, como o PA portátil PRX800W da JBL, o microfone P5i da AKG ou o direct box ativo Di1, da dbx, e realizar o controle de todo o sistema de sonorização em uma única plataforma. Os produtos da linha são automaticamente identificados com o novo aplicativo para uma configuração mais fácil, ajudando a otimizar volume, parâmetros de mixagem e a qualidade sonora. O novo app tem previsão de disponibilidade para o segundo trimestre de 2017. O Ui24R, por sua vez, tem previsão de disponibilidade para abril de 2017.

 

Para saber mais:
www.soundcraft.com/products/ui24r


 Matéria publicada na revista Backstage edição 268 – Março de 2017
COMPRE ESTA EDIÇÃO ONLINE CLICANDO AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s